Construcionismo Social e a formação de terapeuta: Em busca de coerência

Autores

  • Eloisa Rosas
  • Rosana Rapizo

Resumo

O objetivo deste trabalho é compartilhar e discutir alguns caminhos para a formação de terapeutas – e seus desafios – percorridos pelas autoras a partir de 1987 quando, com outras parceiras, fundamos uma instituição voltada para a formação de terapeutas de família. Desta trajetória selecionamos alguns aspectos que consideramos relevantes para a reflexão sobre o tema: a interrelação de aprendizagem, alunos e professores e
 com o contexto mais amplo, no qual o curso de formação está inserido. Para tal, utilizamos uma perspectiva construcionista social e dialógica. As autoras concluem que a reflexão contínua é essencial para manter vivo e criativo o processo na formação de terapeutas e que a coerência é uma busca em curso, nunca alcançada.

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Como Citar

Rosas, E., & Rapizo, R. (2016). Construcionismo Social e a formação de terapeuta: Em busca de coerência. Nova Perspectiva Sistêmica, 20(41), 54–64. Recuperado de https://revistanps.emnuvens.com.br/nps/article/view/205

Edição

Seção

Artigos