Até que o dinheiro nos separe - CLEIDE M. BARTHOLI GUIMARÃES
Descargas
Citas
BOWEN, M. (1979). De la familia al individuo: la diferenciacion del si mesmo em el sistema familiar. Barcelona: Paidós.
BROFENBRENNER, U. (1996). A ecologia do desenvolvimento humano: experimentos naturais e planejados. Porto Alegre: Artes Médicas.
FERREIRA, V.R.M. (2008). Psicologia econômica: como o comportamento econômico influencia nas nossas decisões. Rio de Janeiro: Elsevier.
FURNHAN, A., ARGYLE, M. (2007). The psychology of money. Nova York: Routledge.
GUIMARÃES, C.M.B. (2007). O meu, o seu e o nosso: o processo de construção conjunta do “compromisso financeiro” do casal de dupla carreira na fase de aquisição do ciclo vital. Dissertação [Mestrado] em Psicologia Clínica, PUC-SP.
________________. (2010). Até que o dinheiro nos separe: a questão financeira nos relacionamentos. São Paulo: Saraiva.
MADANES, C., MADANES, C. (1994). O significado secreto do dinheiro... e como ele atua nas famílias despertando amor, inveja, compaixão e raiva. Campinas: Editorial Psy.
ZELIZER,V.A. (2009). Dinheiro, poder e sexo. Cadernos Pagu (32) janeiro-junho; 135-157.
WEBLEY, P., BURGOYNE, C.B., LEA, S.E.G., YOUNG, B.M. (2001). The economic psychology of everyday life. East Sussex: Psypress.
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).