Conhecendo o livro “Praticando a terapia como construção social”

Authors

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Adriano Beiras, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Programa de Pós-graduação em Psicologia, Florianópolis/SC

Psicólogo, Psicoterapeuta. Terapeuta de Casais e Famílias pelo Familiare Instituto Sistêmico. Doutor em Psicologia Social pela Universidade Autónoma de Barcelona, Espanha. Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).  Professor do Departamento e do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina. Coordenador do Núcleo de Pesquisa Margens (Modos de Vida, Família e Relações de Gênero).

Sheila McNamee, University of New Hampshire

Professora Emérita de Comunicação na University of New Hampshire, EUA. Vice-presidente e cofundadora do Taos Institute. Internacionalmente reconhecida por suas contribuições para a teoria e práticas associadas ao construcionismo social, focando na transformação dialógica em psicoterapia, educação, formação, saúde, organizações e pesquisa.

Emerson F. Rasera, Universidade Federal de Uberlândia, MG

Professor Titular no Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia. Psicólogo, Mestre e Doutor em Psicologia pela Universidade de São Paulo. Foi presidente da Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO) e editor das Revistas Psicologia & Sociedade e Gerais: Revista Interamericana de Psicologia.

Pedro Martins, Psicólogo Clínico Autônomo

Psicólogo pela Universidade Federal de Uberlândia, Mestre e Doutor em Psicologia pela Universidade de São Paulo. Atua como psicólogo clínico na cidade de Uberlândia-MG e como professor em diferentes institutos de formação em terapia familiar no Brasil.

Published

2023-04-01

How to Cite

Beiras, A., McNamee, S., Rasera, E. F., & Martins, P. (2023). Conhecendo o livro “Praticando a terapia como construção social”. Nova Perspectiva Sistêmica, 32(75), 117–121. Retrieved from https://revistanps.emnuvens.com.br/nps/article/view/738

Issue

Section

Família e Comunidade em Foco