Quem é o cliente? Criando o cenário para a terapia colaborativa com crianças e suas famílias
Abstract
Alguns textos nos convidam a refletir; outros, nos inspiram; outros, ainda, causam uma ressonância tão bonita em nós que ficam ecoando por algum tempo, entremeando nossa prática. O artigo da Sylvia London causa tudo isso em nós. Quem trabalha com crianças e suas famílias sabe o desafio que é criar um contexto que possibilite acessar as histórias preferidas, reveladoras de competências e habilidades de superação, ao invés de dar voz às histórias saturadas de problemas. Com uma linguagem clara e precisa, Sylvia aborda algumas atitudes e formas de transformar esse desafio em um cenário pleno de possibilidades.
Downloads
References
Denborough, D. (2015) Can narrative practices contribute to 'social movement'? An invitation to join a project. [On-line]. Acesso em 02 de março de 2015. Disponível em: http://narrativetherapyonline.com/moodle/mod/resource/view.php?id=995
Freeman, J., Epston, D., Lobovits, D. (1997). Playful approaches to serious problems. Narrative therapy with children and their families. New York: Norton & Company.
White, M. (2007). Maps of narrative practice. New York: Norton & Company.
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).