Resolução de conflitos na socioeducação: em busca da harmonia em um centro de convivência

Autores/as

  • Maria Luiza Bambini Vasconcellos

Palabras clave:

educação social, resolução de conflitos, aprendizagem colaborativa.

Resumen

Neste artigo pretendemos partilhar a experiência desenvolvida em um Centro de Convivência, em cujo espaço/tempo dedicado à formação em serviço, se buscou a intersecção entre disciplinas e práticas sob os pressupostos teóricos da Aprendizagem Colaborativa. Relatamos, portanto, a reflexão que buscava contemplar as demandas da comunidade, enquanto ampliava os saberes necessários a uma prática mais eficaz e inovadora, já que o educador social, profissional das atividades socioeducativas, tem seu perfil ainda em definição no Brasil, necessitando agregar os saberes da área educativa, com a amplitude de olhar do campo da assistência social e das políticas públicas para as crianças e adolescentes.

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Biografía del autor/a

Maria Luiza Bambini Vasconcellos

Pedagoga, especialista em 1a. Infância, terapeuta de casal e família. Consultora para Instituições de Ensino e ONGs com foco socioeducativo.

Citas

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Publicado

2016-03-09

Cómo citar

Vasconcellos, M. L. B. (2016). Resolução de conflitos na socioeducação: em busca da harmonia em um centro de convivência. Nova Perspectiva Sistêmica, 23(49), 58–72. Recuperado a partir de https://revistanps.emnuvens.com.br/nps/article/view/66

Número

Sección

Artigos