Caminhando no contexto das práticas colaborativas e narrativas: experiências profissionais transformadas
Palavras-chave:
pós-modernidade, práticas colaborativas, terapia narrativa, experiência profissionalResumo
Este artigo oferece conceitos básicosdas práticas colaborativas, narrativas e narrativas
coletivas, convidando o leitor ou leitora a caminharem
por esses conteúdos, bem como pelo cenário
de relatos de experiências profissionais que
foram transformadas a partir do momento em
que se fundamentaram nessas práticas supracitadas.
A partida inicial da caminhada se dá por uma
breve explanação acerca da pós-modernidade e
depois percorre as premissas das práticas escolhidas.
No cenário das experiências profissionais
é possível perceber o quanto essas práticas
pós-modernas colaboraram na ampliação dos
diálogos, bem como na construção de narrativas
mais ricas e de novas possibilidades do ser profissional.
Um dos desejos desse artigo é de que
essa caminhada teórica e prática possa também
estimular o descobrimento de novos caminhos a
serem percorridos em busca de ajudar pessoas a
reescrevem suas histórias de vida.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Lion, C. M. (2017). Caminhando no contexto das práticas colaborativas e narrativas: experiências profissionais transformadas. Nova Perspectiva Sistêmica, 26(57), 21–36. Recuperado de https://revistanps.emnuvens.com.br/nps/article/view/275
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).